Receitinhas lights ótimas!


Deu vontade de comer alguma coisa salgada, mas você quer fugir dos salgadinhos, amendoim e frituras? Então, dá uma olhada nas receitas que a gente separou e se jogue sem culpa no feriadão!

BRUSQUETA DE TOMATE
Foto: Dedoc/Boa Forma
Ingredientes:
- 2 fatias de pão integral
- Manteiga sem sal
- 2 fatias de peito de peru
- 2 fatias de queijo mussarela light
- 2 tomates sem semente e picado em cubinhos
- Orégano
- Azeite
Como fazer:
Passe a manteiga no pão e coloque as fatias de peito de peru e queijo por cima. Corte em quatro quadrados menores e coloque em uma forma. Cubra cada um dos pedaços com o tomate e um pouco de orégano. Depois de jogar um pouco de azeite por cima, leve ao forno, em fogo baixo, até que o queijo derreta.

BATATA FRITA ASSADA (!)
Ingredientes:- 2 batatas
- Sal
Como fazer:Descasque e corte a batata em fatias bem finas. Deixe de molho em água bem gelada por 15 minutos. Depois, escorra as fatias em um escorredor e seque com um pano de prato limpo. Forre uma forma de micro-ondas com papel-filme e distribua as batatas no fundo. Deixe cozinhar por quatro minutos no micro e, depois, mude as fatias de lado e deixe por mais quatro minutos. A potência deve estar no máximo. Para que a batata fique crocante, leve ao forno normal por 15 minutos. Agora é colocar sal e comer!

PALITINHO LIGHT
Foto: Dedoc/Claudia

Ingredientes:

- 3 pepinos japonês
- 1 iogurte desnatado
- 1 limão
- Orégano
- 1 dente de alho
- Sal

Como fazer
:
Corte o pepino em tiras. Pique o alho e misture com os demais ingredientes em um potinho, lembrando que, do limão, entra apenas o suco na receita. Depois, é molhar o pepino no molho e se deliciar!

TORRADINHAS COM PATÊ DE CENOURA

Ingredientes:
- 3 cenouras
- 1 cebola
- Salsinha
- 1 pitada de pimenta
- 3 colheres (sopa) de maionese light
- Torradinhas integral

Como fazer:
Bata todos os ingredientes em um liquidificador até que o patê fique bem homogêneo. Daí é só passar nas torradinhas e comer.

PETISCO DE QUEIJO
Foto: Dedoc/Boa Forma
Ingredientes:
- 1 queijo branco
- Orégano
- Azeite
Como fazer:
Corte o queijo em cubinhos e tempere com um pouco de azeite e orégano. Coloque uns palitinhos para ficar mais fácil de pegar e pronto!

Aproveitem!
Mil beijos!

0 Comentários: